Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Meu primeiro resfriado. Serão os dentes que estão nascendo?

Fazem 5 dias hoje que a Mariana pegou um resfriado. Começou com um febrão de 38,5ºC e depois com tosse e nariz entupido. A primeira coisa que pensei foi: " Onde foi que eu errei?" Não lavei as mãos, não lavei direito os utensílios dela, não limpei, espirrei nela. Babarão nela, o virús abraçou ela rsrsrr. Que loucura é essa mulher? Quando a fisioterapeuta Marcela, disse: "Hi, acho que ela vai ficar resfriada!" Eu logo disse em voz alta sem perceber: -"Ai meu Deus!" Como se fosse a pior coisa do mundo. Então comecei a pensar, bom ela estava babando pra caramba antes do febrão. Ah! Bingo! São os dentes, já tinha ouvido falar que a criança fica mal e coisa e tal. Mas lendo uma reportagem sobre o nascimento dos dentes percebi que o primeiro resfriado (http://brasil.babycenter.com/baby/saude/resfriado/)  e o nascimento não tem relação eles acontecem meio que sem querer ao mesmo tempo. Ou seja, foram virus mesmo que abraçou a Mariana, credo! Esses dias tive que limpar o nariz da Mariana para tirar o "melado" ai percebi que ela é forte. Pedi ajuda para meu esposo, parecia estratégia de guerra, segura os braços e coisa e tal...Fiquei besta, dois marmanjos segurando um bebê. Que coisa! Além do resfriado, uma novidade boa! A Mariana faz festa quando abro a porta de casa e vou a caminho do elevador. E quando abre a porta do elevador ela manda mais um grito! É muito engraçada. Bom, hoje tem festinha para ela participar. Será o segundo aniversario deste ano que ela vai. Vamos curtir a festa da Fernandinha.

5 comentários:

  1. Olá, acabei conhecendo o seu blog maravilhoso !
    Linda filha hein !
    Parabéns !
    Já estou seguindo !
    Curta muito a festa da Fernandinha.
    Beijos

    http://mundodomeudani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    É verdade, a gente se sente mal quando eles adoecem, mas faz parte, e os dentinhos, devem baixar a imunidade, então se o vírus chega perto, abraça mesmo!hahahaha
    Como foi a festinha?Ontem tivemos festa também, e foi bem divertida!
    Beijos e bom resto de domingo!
    Angi

    ResponderExcluir
  3. Olá;conheci seu blog hoje ;já li alguns posts e fico muito feliz em saber que sua filha está bem.Tenho uma sobrinha de 10 meses.Quando o primeiro dente dela nasceu ela também ficou bem enjoadinha ;agora ela tem 3 dentes:dois em baixo e um em cima,uma graça;aiai,até aquela boquinha ficar cheia de dentinhos ...

    Vou seguir seu blog e ir acompanhando a história e o crescimento da sua filhota.Que ela cresça forte e que vocês sejam muito felizes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marijleite, obrigada pela força pois com certeza você estará ajudando a divulgar o assunto prematuridade! Forte abraço,

    ResponderExcluir
  5. Olá boa tarde,meu bebe tá com um resfriado tosse e nariz entupido,fui olha a boquinha dele tão saindo dois dentes,será que o resfriado é por causa dos dentes?

    ResponderExcluir