Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11 Dia mais que especial. Mariana completa 8 meses!

Vou começar este post com este vídeo:

Tudo vale a pena! Já dizia o poeta. Eu retomei este blog. Na verdade não sabia o que fazer... continuarei passando minhas experiencias de mãe ou simplesmente esquecerei de tudo isso. Foi quando nestas navegações pela internet que fazemos e não sabemos onde paramos. Sim! Porque começo pelo facebook e quando vejo estou no Youtube ou blogs. Vai entender?! Mas vamos lá, estava nessas buscas sem saber bem do que.  Parei no blog que estava comemorando 1 ano de existencia. Era de uma mãe blogueira. Achei interessante e comecei a ler, fiquei com vontade de deixar um recado e bummmm tudo começou. Foi no blog maedeguri.blogspot.com (Angi). E ela retornou o meu comentario falando que deveria continuar. E uma frase que ela postou que ficou martelando em minha cabeça: " Ei se você aí está na dúvida de fazer um blog, eu aconselho, é praticamente uma terapia gratuita." Foi quando vi que tinha um monte de mãe que faz sua terapia no blog, então vamos continuar,rsrsrs.
Hoje é um dia especial, Mariana esta completando 8 meses de idade e nos ultimos 6 meses em casa, tive que aprender a fazer a correria de mãe. No começo foi meio complicado, pois não podia receber visitas de jeito maneira. Como disse o médico da Mariana que cuidou dela na UTI: -" Quando ela sair daqui fica por conta e risco seu." Não precisa dizer mais nada né! Comprei briga com avós, tios  e por ai a fora! Mas estamos numa outra fase. Uma delas é cuidar da agenda de médicos da Mariana, sim! Por ser prematura extremo exigiu uma serie de especialistas (Neuro pediatra, endocrino, fisioterapeuta, fono, otorrino, pediatra e Terapia Ocupacional).  E tenho aprendido muitas coisas com a Fisioterapeuta por exemplo, não sabia que era importante o bebê trocar o brinquedo de mão. Segundo a fisioterapeuta Marcela esse movimento é muito complicado. Hoje presto atenção em tudo que ela faz, para onde ela olha, como ela pega os objetos, como ela se movimenta no chão. Ah! É importante a criança ficar no chão para se movimentar melhor, coisa da fisio!
Bom, estou de volta e agora digam ao povo que FICO!

6 comentários:

  1. ADOREI!!
    E PARABÉNS para a Mariana linda!
    Nos veremos por aqui, sempre que puder venho visitar vocês!
    Que bom saber que te toquei de alguma maneira, com certeza será muuuuito bom para vocês escrever, refletir, fazer amigas!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Aos oito meses os bebês estão no auge da fofura. E vamos embora pra nossa terapia "de grátis".

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à mamãe Leila e à adorável Mariana! Que coisa mais amada!
    E continue com o blog sim! Vamos trocar muitas figurinhas daqui pra frente!
    Estou à disposição através do meu blog (www.prematuridade.com) também, ok?
    Um grande beijo,
    Denise.

    ResponderExcluir
  4. Leila, Parabéns pela sua força e garra de lutar e estar com sua filha a cada segundo. Acompanhei a matéria do jornal e desejo a vc sucesso sempre, e que vc continue trazendo novidades e noticias da linda Mariana.
    Um Grande Beijo e Fica Com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Shirley! Adorei a visita! Forte Abraço.

    ResponderExcluir