Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Capitulo 4 - Hospital Santa Catarina - Melhor UTI Neo do Brasil

O Hospital Santa Catarina foi fantástico, pois tinha alimentação (café, almoço, lanche e janta), para as mães de UTI, uma sala de descanso e um armário. Isso foi muito importante, pois só tinha que me preocupar em aumentar a tiragem de leite. Na primeira vez que fui ordenhar, tirei 20ml de colostro, mais tarde vocês irão entender porque desta informação.

Ah! Tudo era comentado na sala da ordenha, médicos, enfermeiras, evolução dos bebês e outras historiam de vida. Lembro que a mãe do bebezinho Leo tinha perguntado se eu era a mãe do prematuro de 27 semanas, pois há uma semana todos estavam me esperando. Ai veio à pergunta da psicóloga na minha cabeça. Ou seja, só eu achava que ficaria na cama por dois meses, todos tinham certeza que a qualquer momento era hora do bebe nascer.
Todos os dias eu chegava as 6:30 da manha na UTI e saia as 22:30 ou mais. Algumas vezes meu cunhado Alexandre me levou por ser caminho do trabalho, outras vezes tentei ir de metro, loucura total.
Nas primeiras semanas ficava pensando na quarentena que não iria ter. Devido à cirurgia, eu andava muito devagar, teve um tempo que achava que era frescura minha, pois via as outras mães que tinha feito a mesma cirurgia andando normalmente.
Mas enfim, Mariana ficou 2 dias com ventilação mecânica para respirar, 2 dias com CPAP e depois ficou com o oxigênio da incubadora. Mariana foi receber a primeira dieta no terceiro dia de vida, até então ela estava de jejum. Fiquei feliz em saber que o primeiro alimento que ela recebeu foi o meu leite (colostro) 1ml para ser exato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário